04 maio 2009

3

Nova coreografia: Dança com taças


Olá meninas...

Esquentando as turbinas para um novo trabalho: dança com taças.

Sinceramente, eu pesquisei um texto bacana pra colocar pra vcs, mas não achei nada que me convencesse não. A dança com as taças pode ser considerada uma versão ocidentalizada e "minimalizada" da Raks el Shamadam - A dança do candelabro, que possui uma característica festiva, dançada em casamentos, aniversários e batizados. Possui como simbologia iluminar o caminho dos homenageados, sejam noivos, aniversariantes ou crianças.

A bailarina dança com duas taças, iluminando seus próprios movimentos, equilibrando, quando possível, as taças em áreas do corpo tais como coxas e ventre, e criando desenhos no ar. 
Se alguma das habibas que possuem mais informações sobre essa dança quiser contribuir com as informações, será muito bem vinda.

Nosso próximo objetivo será então a dança com as taças com uma música romântica do Wael Kfouri. Minha intenção não é realizar uma dança "tradicional", e sim propor uma nova abordagem com uma dança que já é de origem ocidental.

Aqui está o link para a música.

http://www.4shared.com/account/file/103441722/fdac3856/Wael_Kfouri_-_Bahebak_Ana_Kteer.html

As taças deverão ter o "pegador" curto, e a vela dentro é uma velinha normal. No Roldão-Osasco, as tacinhas custam R$ 1,99.

Estou postando fotos de minhas tacinhas para vcs. Se possível, gostaria que já na sexta feira todas estivessem com as tacinhas, ok? 


Beijos e mãos à obra.


3 comentários:

  1. OII vc viu meu comentário .. aquele do bafon? bjokas

    ResponderExcluir
  2. Vi flor, não fiquei chateada com vc não, pelo contrário. Mas vesti a farda de Fidel Castro e banquei a ditadora, apaguei tudo, deixei o blog moderado uns 2 dias, mas logo passou.

    O que quero saber é sobre o Tribal Fest flor, faz tempo que tô querendo dançar negro gato do Luíz Melodia com tribal, será que rola?

    Beijim!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ohh que saudades daqui ^^ agora voltei pra ficar \o/
    Bom, das duas vezes que a Cia montou coreos com taças eu fiquei de fora na hora do sorteio rsrsrs, fui parar em derbaks... Quem sabe este ano se acontecer eu dance com tacinhas ^^
    Acho lindo quando bem feito...

    Boa sorte \o/

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...