02 abril 2009

1

Por que tudo de brasileiro tem que ser no grito? Pincéis O Boticário



Hey girls... Mercado Persa chegando, um dia inteirinho de sofrer com o calor, o aperto, os chiliques lantejoulísticos, as rabugices do marido sem paciência e... a gente não vê a hora! Ô tanto pra sofrer, pelamor!!!!!!!!!!

Estou aqui pra fazer um mimimi pra essa porcaria de lei do consumidor do Brasil que nos leva a ter sempre que fazer barraco pra fazer valer nossos direitos.

Estou farta disso!!!

Explico:

Pra Telefônica arrumar minha linha que estava muda há mais de um mês, somente com reclamação na Anatel.

Pra Sky cobrar o que foi combinado, somente no Procon.

Pra Catho nos dar o direito que está no código de defesa do consumidor, somente no Procon.

Pra Telefônica cancelar o speedy da casa da minha mãe, que tinha 8 anos (sim, você leu 8 anos) sem cobrar multa de fidelização (8 anos de contrato, fidelização normalmente é só 1 ano), somente na Anatel.

Daí o Boticário lançou a linha nova de pincéis. Entre seus novos pincéis tem o ÚNICO duo fiber do Brasil para aplicação de base (que graças a Deus, logo em breve teremos o da Duda Molinos que parece ser até melhor). Eu acredito que a aplicação da base com esse tipo de pincel faz muuuuuito a diferença, tenho alguns de marcas internacionais, e estava doida pra testar esse até para minhas habibas aluninhas poderem comprar o seu e fazer uma make linnnnnnnda para o Mercado Persa. Não deu.

Simplesmente O Boticário informou aos seus consumidores que iria colocar a linha nas lojas no dia 23/03/2009, porém os pincéis ficaram, segundo as vendedoras da loja "parados na alfândega". São os pincéis da Body shop, importados, todo mundo sabe.

Mas algumas lojas dos grandes centros e cidades "selecionadas" receberam os pincéis.

Fiquei puta com essa explicaçãozinha de merda, sabe por que?

Já trabalhei na aduana há alguns anos atrás. Sei que:
1. Quando a mercadoria é nacionalizada, e dá canal verde, é liberada imediatamente após classificada pelo siscomex. Mesmo dia da chegada da carga.
2. Quando dá canal amarelo, existe somente conferência dos documentos. Mesmo dia da chegada da carga.
3. Quando dá canal vermelho existe somente conferência da fatura internacional com a carga física (tipo um ticar nota fiscal sabe?) 1 a 2 dias após a chegada da carga.
4. Quando dá canal cinza, o pior de todos, existe a conferência geral: fatura internacional, declaração de importação, carga, documentos de trânsito brasileiros.

Aí é que está! Enquanto trabalhei na aduana, o único tipo de carga que dava canal cinza eram as cargas de prata para confecção de objetivas da Kodak. Só. O resto, no máximo canal vermelho. Será que uns pincéizinhos de maquiagem fariam o estrardalhaço suficiente para dar canal cinza?

E mesmo se desse: o máximo de tempo que demorou para o desembaraço de uma carga canal cinza foi 30 dias. A pergunta é: O Boticário, uma empresa tão séria, anunciaria uma data de lançamento SEM TER os produtos devidamente nacionalizados? Duvido!!!!

Bom, assim sendo, mandei uma reclamação para o Estadão. Falei tudo isso que escrevi aqui. Qual não foi minha surpresa, NO MESMO DIA (30/03/2009), eu estava com os pincéis na mão. O Boticário me ligou e disse que "uns pincéis foram entregues na loja próxima à sua casa". Cheguei na loja e nem as vendedoras conheciam os pincéis. Vergonha. Fora o Pincel Fan que vem com uma capinha que uma vez tirada não pode ser recolocada. Deusulivre!
Ah, mas só foi um exemplar que chegou lá tá. Não poderei recomendar a ninguém que vá comprar porque eles só mandaram um exemplar pra mim por conta da reclamação. Absurdo.

Cansada. Cansada de ter que gritar sempre, ser chamada de impaciente e barraqueira para ter meus direitos respeitados. MIMIMIMIMIMI!!!!

Um comentário:

  1. Pior que reclamamos nossos direitos e ainda pagamos de "chatas". Arrasou em pelo menos, não ficar sentadinha esperando a situação resolver e ir atrás!

    E meu deus, eu quero ver os famosos pincéis também! rsrs..

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...