06 abril 2009

5

MP 2009 - Impressões...


Olá meninas... acabou o Mercado Persa! Graças a Deus... porque ir ao Mercado Persa é como receber aqueles sobrinhos pestinhas na sua casa: alegria na hora em que chega, alegria na hora em que vai embora. E que calor!!!!!!!!!!! Deus do céu!!!!

Minhas habibas arrasaram, e a tia babona está aqui ainda olhando para as fotos maravilhada e lembrando do dia em que elas mesmas olhavam para si no espelho e diziam "mas Verinha, desse jeito eu não consigo..." Mas a mágica do professor é essa mesma, transformar o não do corpo teimoso em sim, e a retribuição é o sorriso de cada uma ao deixar o palco.

Mas vamos lá né... falar do Mercado Persa.

Todo ano é bem diversificado, grupos bem ensaiados, outros nem tanto. Achei que os grupos "de nome" deixaram um pouco a desejar, e os grupos "sem nome" vieram pra deixar sua marca. Eu nunca guardo o nome do grupo, só a cidade. Tinha um grupo de tribal de Ilha Solteira, dançou lá pelas 2 horas da tarde, MELDEUS!!!!!!!!! Belíssimas, com uma coreografia tsunami (coreo tsunami é aquela em que cada batida da música é um passo diferente e difícil, e não repete passo nenhum nunca... brincadeira, mas é bem dinâmica MESMO) super bem ensaiada, uma harmonia incrível, e um nível impecável.

O grupo da Fátima Braga do Tricoflor Paulista, ops, São Paulo Futebol Clube, também arrasou com o tango "do ventre".

Foram os que mais me chamaram a atenção.

Agora o que fiquei bolada é com o concurso profissional. Até fiquei procurando na NET quem ganhou e não achei. Vi várias amigas, torci por todas, vi lindíssimas bailarinas, o nível subiu bastante. Mas uma coisa me incomodou: o número de arabesques por metro cúbico estava altíssimo!

Eu entendo que a perfeita execução de arabesques denota uma evidente evolução na dança, por que, embora pareça simples, é um movimento no qual você necessita ter uma perfeita consciência corporal, precisa de treino, precisa de estudo. Mas tudo demais é muito, e o arabesque não é um passo tipicamente oriental, mas uma incursão de ballet clássico na dança (quem é mais letrado nesse assunto me corrija se eu estiver errada). Então, um ou dois arabesques vá lá, mas TODA a execução com arabesques pra mim é afetado.

Tinha uma bailarina de branco lá que fez uns 50 arabesques na dança dela. Dançou bonito, mas eu queria mais dança do ventre, entendeu? Não gostei não.

Tietei bastante. A Rhazi é um amor, e me procurou mesmo... olha que fofa. Aliás assistiu minha apresentação, não dá nem pra fazer um embromations que tem testemunhas, ehehhe. Ela é o máximo.

A Jade é uma fofíssima, já cheguei me apresentando "oi Jade, brigamos muito no Orkut, lembra de mim, sou a Vera". A pessoa é assim mesmo, briguenta. Mas concordo com ela quando diz que as pessoas perdem a oportunidade de aprender com as discussões e a coisa cai no barraco. E a Jade é a Jade né gente. Linda, dança muito e simpática. Perfeita.

E, claro, minha mestra "virtual" (lembra do post das professoras do vídeo?) maior, a bailarina que eu estudo mais depois da Randa Kamel: Carlla Sillveira!!!! Linda, linda, linda................




Beijos e boa semana!!!!

5 comentários:

  1. Que gostoso...eu só consegui ir no finalzinho do sábado, por motivos de trabalho e financeiros, mas vi grupos bem legais. O nível parece que tá subindo, pelo menos na mostra, porque as competições não assisti, mas to morrendo de curiosidade pra saber os resultados. Tinha um monte de gente que eu conheço que competiu, quero saber se deu tudo certo.

    Agora vem a calmaria, rsrs, mas em maio já tem evento!!! Legal!! Ai começa tuuuudo de novo...

    Ai, a Carlla Silveira...admiro demais!!! E cada vez que assisto a um vídeo dela tenho impressões diferentes. Às vezes acho que o quadril é o ponto mais forte; depois acho que é o trabalho com o véu; tem a elegância também. Enfim, ela é uma bailarina completa. E uma pessoa bem bacana também.

    Que bom que deu tudo certo! Parabéns para as suas meninas!

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Carlla Silveira é linda! kkk Adoro!

    Então... não fiquei até o final e queria saber quem ganhou... participaei do concurso mas não fui pra seg. fase e...
    concordo com o que vc falou. Aconteceram vários malabarismos absurdos e ontem sai me perguntando: pra onde vai a dança do ventre.

    Em fim... vou escrever minhas impressões no meu blog.

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Adorei a comparação do MP com as sobrinhas.. hahahahaha. Genial!!

    Competi no grupo clássico, realmente tinha uns lá que arrasaram, fiquei feliz de ver pouca podreira este ano.

    Beijos e parabéns, fico feliz que tenha dado tudo certo pra você e seu grupo.

    ResponderExcluir
  4. Mewww o MP é uma Loucura né?
    Agora fico me perguntando: será que fiz muito arabesque? rs..
    mas td bem.. nao foi desta vez!!

    E da proxima vez, ve se pára mais na minha barraquinha hein "brima" bjokas mil

    Em tempos: a palavra arabesque
    vem do árabe e significa ornamento .. conhece a teoria que o ballet vem do árabe? rs.. leia meu artigo http://www.tribalfestival.com.br/da
    ncas.htm

    ResponderExcluir
  5. nossa, fiquei tão atarefada com meu estúdio que perdi tanta coisa pro aquiiiii aaiii mas ok, li tudinho!!! AMEI...estava com saudades!!
    um beijo enorme!
    =]

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...