07 abril 2009

6

Leque de Seda - Fan Veil Bellydance


Olá habibas...

Bom, já deu pra perceber que eu tô de férias? EEEEEEEEEEEEE... Post todo dia, tempo livre para pesquisa, fala sério? TODO MUNDO MERECE!! Mas eu vou viajar hoje e só volto depois da páscoa. HAPPY EASTER PRA NÓIS!!

Venho falar hoje de algo que me encantou profundamente: a dança do leque de seda, ou em bom inglês Fan Veil Bellydance. Vi o leque no stand do Mercado Persa da Hana Sedas - que aliás sempre traz as novidades em véu em primeira mão para o Brasil (não amiga, eu não ganhei um leque para fazer este jabá, mas sabe que não é má idéia? Ehehehe...), só perde estrelinhas porque os preços não são lá tão camaradas néam? Mas elas parcelam. Então.

Hoje, depois de arrumar o furacão que ficou minha sala, fui dar uma pesquisada na NET sobre o tal Fan Veil, e que grata surpresa. O efeito do leque com o véu de seda é linnnnnnnnnndo!!! Muito diferente. Sou apaixonada também por cultura japonesa, e vejo uma séria influência da dança de leques feita pelas gueixas - Odori (com excessão da "soltura e retomada" ou seja, jogar o leque e pegá-lo de novo). Como dica de vídeo, vc pode assistir ao filme "Memórias de uma gueixa", onde são feitas 2 danças Odori. E o filme é lindo também. O efeito que a seda dá com o leque é de uma ondinha muito leve... Amey!


Minha única restrição é que a maioria das apresentações baseadas no véu: comum, poi, fan, wings e afins é que a dança fica um pouquinho deixada de lado. Pra mim, a dança perfeita será o manuseio do acessório e uma bela execução de dança. Mesmo assim, tô muito feliz com essa nova descoberta.

Pra quem quer fazer aulas de Fan Veil, acho que a Giuliana Scorza da escola Harém Dança do Ventre ministra aulas (aliás, pra falar correto, ela é uma GRANDE MESTRA do véu em Sampa). Vamos fazer diferente: CAMPANHA GIULIANA SCORZA GRAVA UM DVD DIDÁTICO COM O MANUSEIO DOS DIFERENTES VÉUS PRA GENTE!!! Eheheh... Quem sabe dá certo?


Beijos e Feliz Páscoa a todas.



6 comentários:

  1. Mas eu sou chata pra caramba com essas coisas haha. Gosto pessoal, não curto véu, dançar com ele. Às vezes- e muito raramente- acho um trabalho bom em algumas bailarinas.
    Então se já torço o nariz pro normal, magina esses! Acho que é muita invenção...Como se não tivessemos uma dança bonita o suficiente. Tem que ter sempre um acessório a mais, um balangandã mais colorido, mais envoaçante, mais diferente, mais tudo...Na, não. [tenho uma alergiaaa que nem imagina a véu Wing..acho que é a maior aberração já inventada nesse mundo de acessórios...]
    Ahhh amei o post com Carlla.. *-* Essa dá gosto de saber sempre mais ^^

    bjão!
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Eeeeita que delícia vc de férias hehehe... Vou passar aqui todos os dias pra ler, tô amando os posts!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amei também!!!
    Mas confesso que achei que ele combinasse mais com a Dança Cigana, ou quem sabe um Zambra..?
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Achei lindo mesmo, o efeito é super diferente. Mas confesso que nesses dois vídeos eu só consegui olhar para os véus, mal sei o que as bailarinas estavam fazendo.

    Talvez seja bom só pra fazer uma entrada diferente.

    ResponderExcluir
  5. Realmente o Fan Veil é lindo, tem um efeito maravilhoso...
    O problema não este...o problema é que tudo que é "novo" vira febre..ai todas querem usar que chega enjoar...

    ResponderExcluir
  6. Gente,os Fans Veils olhados de perto é outra coisa, eles são maravilhosos! Dançar com eles é uma delicia, aqui é novidade mas nos EUA existe a anos a Dança do ventre com Leque, e os "Super Fans" só viraram realidade agora.
    É pra poucas mesmo, mas pras profissionais que tem que se manter a frente das novidades pra marcar presença no palco, ou intermediarias que vao competir, é a pedida!! Ele traz muita presença e não tem quem nao goste quem assista.
    Melhor do que vc ficar na mesmisse, dançando a mesma coisa de sempre enquanto as outras estão inovando e deixando sua marca.
    Para as Amantes de Veus de seda eu indico : Atelier Ishitar - Véus de Seda Pura e Acessórios de Dança Oriental
    www.elo7.com.br/ateliersedas
    Apreciem com moderação!
    Amei esse Post!!

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...