04 março 2009

5

Por que o sonho americano ainda é possível! Aziza!



Olá habibas!!!!

Em dias normais a gente desce o pau nas bailarinas americanas tcherto? Uma dança quase caricata, muitos passos, tremidos infinitos, trancos, trancos e mais trancos, solos de derbak com micropassos dificílimos de identificar (e igualmente de executar), enfim... Quando é pra falar mal, a gente escolhe uma representante da terra do tio Sam!

Mas tem uma que eu nunca posso deixar de tirar o chapéu (fora o fato de que no vídeo ela parece meio maçã, como eu, eheheheh... ), porque: é linda, muito fluida, alegre, tem uma expressão que é de apaixonar e simplesmente dança muito: Aziza!

Descobri Aziza junto com meu segundo DVD de dança, comprado da Luciana Motta, lá de Manaus (é gente, alguns anos atrás esses DVDs eram OURO). O DVD era o "Bellydance at its best". Aziza sempre foi figura dominante nos meus estudos, principalmente por causa de seu trabalho com o véu - pra mim, os braços dela são uma extensão do véu, muito mais do que outras bailarinas que são consideradas deusas do véu.

Aliás, uma dica boa de estudo é o vídeo "IAMED - Veil with Aziza", nos dá soluções muito bacanas e originais com o véu, para não cair na mesmice dos movimentos dominantes "Mercado Persa - Mostra Cultural - Casa de Chá".




Ano passado a Luxor fez um imenso serviço de utilidade pública trazendo-a para ministrar workshops. Quem foi (eu não fui, buáaaaaaa) ficou ainda mais apaixonado por essa bailarina e sua capacidade ímpar de transmitir conhecimento.


Mas essa é uma bailarina de se estudar "de cima em baixo".

E chega de babar ovo. Com vocês: Aziza!





Beijosssss....

5 comentários:

  1. Eu já disse: os vídeos do IAMED são tudoooo! Mas tem mais uma americana que eu gosto: a Salomé. Fuça os vídeos dela depois!
    beijão!!
    ps: gosto da maneira como vocÊ fala o que pensa!

    ResponderExcluir
  2. das gringas gosto muito do jeitinho da Sonia das BDSS e de uma moça chamada Sandra, de Frisco.
    [aliás, essa mulher tem as roupas mais lindas de DV que eu já vi na vida...]
    dica anotada ;)

    ResponderExcluir
  3. Put´s olha como são gostos... eu acho a dança dela muito sem sal e sem expressão! Não me toca, nao me emociona nao me empolga!! Mas enfim!! Ps: gostei do txt da fluencia!! bjokas

    ResponderExcluir
  4. Amar, a Aziza é canadense, e não americana! bjos

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...