15 março 2009

4

Estudo tribal


Olá habibas...

First of all, desculpas pela demora em atualizar. Estou com uma "certa dificuldade" em coordenar meu tempo como dona de casa e bailarina e interneteira e professora (Tô na fase de montar aulas enquanto faço o jantar, pensar nos posts no ônibus pro trabalho e escrevê-los na hora do almoço, tá difícil! Torçam por mim).

Massssss... hoje é domingo cedinho e o maridão tá dormindo. EEEEEEEEEEEEEEE. Tempo de fazer um post.

Estou querendo montar uma coreo de tribal para ficar na manga... sabe como é, numa hora de desespero, ter uma musiquinha montada na manga é tudibom. Mas faz um tempão que não danço nada de tribal. Depois de chorar de saudades das aulas da minha mestra Shaide, resolvi botar a mão na massa. E tenho assistido e acompanhado váaaaaaaaaarios DVDs de tribal (U-torrent é tudo na vida da pessoa), descoberto algumas preciosidades que vou compartilhar com vcs aqui.

Bom, a verdade é CAROLENA NERICCIO rulez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estou amando os DVDs do Fat Chance Belly Dance e a didática dela. Fantástica! O mais legal é que várias soluções que ela encontra dá pra colocar em dança tradicional sem medo de errar. Pra ser sincera com vcs, eu procuro não misturar muito porque os braços de tribal são mais Horácio (sabe aquele dinossaurinho da Mônica?) e é muito estático. Eu gosto da dança mais fluida e mais dinâmica, sem tantos trancos...
E o Fat Chance traz muita alegria, muitos deslocamentos bacanésimos e muita informação legal. Recomendo muitíssimo.



Outra que me encanta bastante, com sua delicadeza ao dançar é Kami Liddle. Já está superstar, mas tem vários DVDs com bailarinas menos conhecidas nos quais ela faz participações, e todas as suas apresentações são belíssimas. Vale a pena conferir.



Zoe Jakes eu acho a Fifi Abdo do Tribal: ame-a ou odeie-a. Eu alterno períodos... Às vezes odeio esse monte de tranco, às vezes amo as soluções que ela apresenta pra momentos da música que eu nomeio como "Mistérios da humanidade". O fato é que é uma super tribalista, e sua leitura musical é um fenômeno. Zoe Jakes!




Tenho aprendido muito com o vídeo da Asharah, acredito que ela merece um destaquezinho neste post. Pode não ser tão superstar como as anteriores, mas sua didática é incrível. Eu valorizo esse lado demais, porque a bailarina pode manjar muito, mas transmitir a dança são outros quinhentos. E palmas pra quem dá uma ajudinha na montagem de nossas aulas não é mesmo?



Outro dia falo mais de outros DVDs massa aos quais estou tendo acesso, e das tribalistas da Terra Brasilis. Procurei fugir de Rachel Brice e Sharon Kihara, afinal, tá todo mundo careca de ver, não é mesmo? Beijo grande no coração.

4 comentários:

  1. eu amei Zoe! babei, me derreti!
    adorei o post super informativo! e me lembrei da Shaide falando que não entendia porque todo mundo usa tanto preto...mas que fica bacana esse visual todo, isso fica!
    Acho que me encantei pela Zoe porque achei a mais expressiva, poderosa! Adoro bailarinas fortes!
    (um dia chego lá!)
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Acho a Zoe um dos supra sumos do tribal modernoso. Linda, carismática, tem uma dança muuuito gostosa de ver...
    Gosto muito do trabalho dela e da Sharon... Acho que saíram das 'costelas' da Rachel e trilharam um caminho todo delas ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu sou nova na área e ainda não aprendi a postar vídeos ... =( mas logo logo resolvo isso.

    Eu também imagino como se sente, eu também estou recém-assumindo novas habilidades domésticas...

    E estou sentindo que está faltando tempo para me dedicar a outras coisas.... Essa vida de dona de casa não é fácil! Mas estou aprendendo a me policiar...rs...
    Afinal o maridão também tem que colaborar enquanto a gente ensaia pô =)


    Um beijo de Osasco,
    {R@yzel}

    ResponderExcluir
  4. Adorei a danca, ela foi repassada de um modo diferente, aproveitou os itens basicos mas com sincronia com a musica e com a mensagem que queria transmitir durante toda a apresentacao.

    Adorei o seu blog!!!

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...