18 fevereiro 2009

4

Sou blogueira, orkuteira, interneteira, quero mais o que?

Ok girls... depois do papel ridículo do post abaixo, vamos falar sério....


Bom, nos meus tempos de igreja li um livro fantástico do Don Gosset chamado “Há poder em suas palavras” (Ed. Vida). O foco do livro, claro, é o poder de profetizar bênção para sua vida apesar das diversidades. Mas é um título muito apropriado quando o assunto é o seu comportamento dentro do meio de Dança do Ventre. “Há poder em suas palavras”.

Sei disso de cadeira, porque sempre fui uma pessoa que defende sua posição até o final. Minha mãe me ensinou a sempre “lutar pela minha verdade”, e eu levo isso a sério mesmo. Mas é claro que a vida ensina a gente a manter a boca fechada na hora certa. Porém nem sempre tive esse polimento...

Tudo começou com o fórum KK. Eu sempre muito apaixonada pelas coisas, e estava descobrindo o universo da dança do ventre. Pra minha professora na época Lulu era “deusa”, e se a Lulu era a deusa, logo a KK era o céu. E eu era assídua do fórum KK. Adquiri o hábito (que mantenho até hoje, porém com menor freqüência) de acessar a página da KK todos os dias e opinava na maioria dos fóruns disponíveis, porque isso dava uns pontos e depois de uma determinada quantidade de pontos o Jorge dava CDs para os usuários do fórum. Sempre com o hábito de ser muito franca e talz... Até que resolvi comentar sobre a roupa jeans da Nevenka. Achava (e acho) roupa jeans, justa e curta o máximo do mau gosto – muito Dina pra Terra Brasilis. Temos ateliers que fazem roupas tão lindas.... Bom, enfim. Falei que a roupa, na minha opinião, era o Ó DA REQUENGUELA .
Nossssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!! Vixe, fui excomungada no fórum, ofendida pelo Douglas e banida pelo Jorge. Só porque não pratico a idolatria exacerbada, e além do mais não falei do talento da bailarina, falei do figurino!!!!!!!!!!!
Posso citar aqui vários figurinos que acho HORROROSOS de muitas bailarinas talentosíssimas. Não questiono o talento, mas acho a roupa feia, pronto. Sorry.

Quando meus dias de fórum KK acabaram já existia o Orkut. E eu era praticamente como dizem lá em Natal: Blogueira, Orkuteira, interneteira, quero mais o que? As comunidades que eu mais participava eram: Beit al Raqs, Fanáticas por dança do Ventre e Dança do Ventre com personalidade. Ah, eram bons tempos... a gente discutia, falava prós e contras e colocávamos nossas opiniões tranqüilamente! Até que um post sobre a pré seleção ofendeu o orgulho de quem a defendia como verdade absoluta, alguém chamou o Jorge e o exército de defesa da KK para “defender a trincheira”. Aff... foi um Deus nos acuda!!!! Lembra do episódio quando ele nos chamou, gordinhas que somos, de maçãs feias e podres? Uma pena eu não poder postar aqui porque esses comentários foram todos apagados. Depois disse que a gente queria ter nossos 15 minutos de fama, e que não seria ele que daria (mas pouquinho tempo depois, bem que ele chamou a Joelma Brasil, bem gordinha, pra dançar lá na KK, sorte de quem foi assistir porque a Joelma ARRRRRAAAAASAAAA). Daí começaram os telefones sem fio no Orkut, do tipo “Vc viu o comentário do povo lá na Dança do Ventre com personalidade? Ta pegando fogo!!”. Os comentários na página de recados do povo pipocavam... Era uma falação sem fim (e deve ter ficado pior depois que trancaram os recados). Esse tipo de gente, que fazia fuxicos sem fim em suas páginas de recados era quem acusava a quem dava a cara para bater de mal amada e talz... Whatever!
Nesse tempo tinha o blog da Zahara... Eu MORRIA de rir, queria Zahara pra presidente do Brasil e tudo!!!

Fui me desiludindo com as comunidades do Orkut de DV, porque todos os adjetivos eram pra nós: mal amadas, recalcadas, só porque tínhamos opinião. Parei de comentar. Já tem uns 2 anos. Minha última incursão orkuteira foi a defesa das meninas que pagaram pra ver a Dina o ano passado e viram foi o advogado pressioná-las a ficarem bem quietinhas.
Depois disso larguei... Vi recentemente o post da Lú sobre as grosserias que tão rolando por aí, mas sinceramente não me animei de procurar sabe? Não vale a pena. Mas acho que perde todo mundo quando a gente tem que manter uma máscara sobre determinados assuntos. Acredito que a crítica é necessária quando feita com bom senso e parcimônia. E que, acima de tudo, cada opinião individual deve ser respeitada.

Um beijão.

4 comentários:

  1. Nossa, estou me sentindo meio alienada. A única vez que vi um fórum bem agressivo foi aquela vez no multiply, que umas meninas "desceram a lenha" na Luana Mello. Eu lembro que eu criei uma conta só pra poder comentar e coloquei minha opinião a favor da Luana. Depois ainda frequentei um tempo o tal blog (que eu nem lembro o nome), mas vi que os assuntos eram sempre neste nível, então sai e cancelei minha conta no multiply. Ainda vou fazer outra porque sei que tem blogs legais.

    Mas a coisa tá muito pior do que eu estou pensando então. O pior é que tudo é levado para o lado pessoal, como se as pessoas estivessem ofendendo a mãe, que horror!

    Ainda bem que existem blogs como o seu, o da Luana, da Luciana e os de outras meninas que querem falar a sério, fazer críticas sem atacar ninguém. Acho que com isso estamos fazendo nossa parte para enriquecer a dança.

    bjinho

    ResponderExcluir
  2. Dito e feito: a fogueira só aumenta quando a alimentamos com muita lenha. Eu tenho a mesma postura: não fuço, não entro em discussões e, quando o argumento não é coerente, nem respondo, deixo no vácuo. Acho que quando fazemos um bom trabalho, não sobra tempo para entrar em atritos desse tipo. E prefiro agir como Salomão recomendava: "A resposta branda desvia o furor." Até porque, tá cheio de egos e gente que se recusa a ouvir uma opinião diferente, então, melhor nem gastar energia. beijos mil, adoro esse teu canto!

    ResponderExcluir
  3. Eu ja fui muito bocuda tbm. Já arrumei umas brigas feias tbm =p
    Acho que esse é o preço que a sinceridade cobra hoje. Vc vai ser linchada.
    Eh bien, sabe, no fim das contas eu ainda prefiro umas verdades beeem doloridas, agitadas, gritadas e escandalizadas, do que a quietude alienada.

    bjoooos

    ResponderExcluir
  4. [claro, quando vc estiver com a razão do que está falando. efender cisa errada ou sem noção, tbm não adianta de nada.]

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...