09 outubro 2008

1

Maquiagem tribal

Hello girls!!!

Uma das coisas que tem me incomodado bastaaaaante nas apresentações de tribal que tenho visto ultimamente não é a qualidade da dança, mas a qualidade da apresentação em geral. É isso mesmo habibas: FIGURINO E MAQUIAGEM.

O que temos visto PREDOMINANTEMENTE de tribal é o estilo Rachel Brice. Mas, muito diferente da Rachel Brice, que tem uma roupas muito doidas, mas olhando de longe dá pra ver que tudo é bem feito e de boa qualidade, as bailarinas brasileiras tem deixado a roupa de tribal muito mais para "trash da dança do ventre". Isso mesmo! Mas não é das roupas que quero falar, e sim da maquiagem.

A maquiagem é black-out. Tudo preto... muito bem!!! Eu pessoalmente adoro! Mas a maquiagem preta é a mais complicada e perigosa de se fazer. Em primeiro lugar porque não permite erros: se borrar vai dar um trabalhão para tirar. Em segundo lugar porque se não houver uma boa fixação, aquele efeito de "creasing" (acúmulo da maquiagem nas pálpebras - perigo iminente, principalmente em festivais, quando ficamos hooooooras maquiadas) vai estragar seu rosto e sua maquiagem, e, finalmente, um produto de má qualidade pode escorrer e ter aquele efeito Mortícia Adams que, convenhamos, ninguém merece!


Resolvi então postar algumas dicas, baseadas na minha pesquisa de maquiagem e materiais, para tentar facilitar a vida de quem quer se aventurar por aí com a maquiagem preta.

1. Use uma boa base para sombras: A melhor base para sombra preta é uma sombra cremosa da mesma cor, ou um daqueles lápis-sombra, acho que o Avon tem. Pra quem compra maquiagem importada, recomendo o NYX Jumbo Pencil, é ótimo e bem cremoso. Caso vc não tenha uma sombra em creme preta, mas tiver uma próxima ao seu tom de pele OTIMO. Só não passe a sombra direto no olho, porque a duração será bem menor, e a pigmentação também não será das melhores.


2. Invista em um pincel de precisão (dica da Marina - 2beauty): um pincel para desenhar no canto interno do olho é fundamental para a make ficar bonita. O melhor, na minha opinião, é o pincel para esfumar da Pro Art. O da Marco Boni também é bom, e tem no Wal-mart, no Extra... Pra quem quer comprar e gastar dinheiro, a melhor opção é o MAC 219SE. Mas prepara o bolso que o bichim é caro...

3. Respeite o formato do seu olho: desenhe no formato de seu olho para uma aparência menos pesada e mais natural.



4. Esfume com uma sombra de outra cor: Não é porque vc virou uma bailarina de tribal que vai jogar no lixo todas as outras sombras!!! Experimente esfumar a sombra preta na área do côncavo com uma sombra de outra cor, vai ficar must. A Sharon Kihara usa bastante uma cor da MAC que se chama "Plum dressing", é um bordô maravilhoso, e dá um efeito muito bonito junto com a sombra preta.



5. Não dispense o uso do iluminador: É habibas! Olho preto sem iluminador fica feio mesmo... Pegue aquela sua sombra branquinha com brilhinhos e passe logo abaixo das sombrancelhas para iluminar.

6. MARQUE SUAS SOMBRANCELHAS. PELO AMOR DE DEUS! Isso, juro, conto nos dedos de uma mão a bailarina que faz. Em 100% dos casos ela está lá, toda maravilhosa de sombra pretona, com a sombrancelha toda falhada... que é isso...

Bom meninas, espero ter ajudado!


Para tutoriais maravilhosos com sombra preta, visitem o site da Marlena: http://www.makeupgeek.com/. Os tutoriais são em inglês, mas os vídeos são super bem feitos, então dá pra seguir os passos direitinho, mesmo sem entender a língua. Se divirtam!!!


Beijão!!!

Um comentário:

  1. Meniiina, paguei um pau pra esse pooots! Verdade que as apresentações de tribal que tenho visto (ao vivo ou por vídeo) têm me dado muito medo... Ainda mais eu que sou um saco com figurinos! Não gosto de caros (vide meus vídeos) mas gosto de bons! A make up então, terror... parece uma caricatura mal feita de uma bailarina americana!!!

    Amei, vc escreveu com propriedade e deu dicas simples e certeiras...

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...