27 outubro 2008

2

Divas da Terra Brasilis - Kahina


Na primeira aula de dança do ventre que tive na vida, as alunas que lá estavam comentavam alvoroçadas que haviam ido à Casa de Chá assistir a uma tal bailarina que era perfeita, linda, maravilhosa, tudo, tudo, tudo... O nome dela? Kahina.

Isso me marcou muito, e minha curiosidade se aguçou a respeito dessa bailarina que havia sido tão elogiada pelas meninas da academia. Comecei a buscar material sobre ela e estudá-la. É claro que não me arrependi.

A impressão CLARA que se tem quando se vê a Kahina dançar é que ela nasceu com o "DOM" da dança do ventre. Mesmo que ela nunca tivesse uma única aula de dança do ventre, uma hora ou outra ela começaria a dançar da mesma forma que aprendeu a falar, a andar... e nunca mais esquecer. Vê-la se apresentar é algo mágico.

O seu crescimento na dança, na minha opinião, aconteceu a olhos vistos. Sou capaz de narrar todas as danças dela que estão nos vídeos da Lulu. Cada movimento. Isso porque assisti 100000000000 de vezes. Ela tinha algo que me incomodava e muito - as trocas de mão muito rápidas de bruscas. Eu falava pra minha professora na época que a impressão que eu tinha era que se praticava o "Kung Fu" do ventre. Embora o quadril fosse maravilhoso, a coreografia de grande dificuldade técnica, o tremido perfeito, aqueles braços me chamavam por demais a atenção negativamente.

Com o youtube pudemos ter acesso a outras apresentações em vídeo, e assim pude estabelecer um comparativo: a Kahina só faz MELHORAR dia após dia, apresentação após apresentação.

Os braços de Kung Fu? Isso não te pertence mais meu bem!!!!!!!!!!! Hoje ela é muito precisa nas trocas, mas sem perder a delicadeza.

Kahina tem formação em ballet clássico, e isso faz toda a diferença na sua dança. Sua postura é muito altiva, e seus giros são irrepreensíveis.

O quadril cada vez mais solto, os movimentos cada vez mais perfeitos! Kahina caminha a longos passos para se tornar a maior estrela da Dança do Ventre no Brasil.

2 comentários:

  1. Verdade Pati!! Ela detona mesmo. E, principalmente, é um amor de pessoa e uma professora irrepreensível. Gostcho muitcho!!!

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...