16 outubro 2008

3

Divas da Terra Brasilis - Carlla Sillveira


Olá ayunis!!!!

Falar de bailarinas da terra brasilis é um prazer, mas ao mesmo tempo um perigo danado!!! Simplesmente porque se você se atrever a falar que a lantejoula da roupa de fulana está fora do contexto é perigoso sua caixa de e-mails lotar com mensagens mal educadas e grosseiras pois "onde já se viu falar que a lantejoula da fulana está torta, você é que é uma frustrada, mal amada, blá, blá, blá..." De formas que tenho móoooito medo!!

Mas falar da Carlla Sillveira é cair em lugar comum, pois ela é uma uninanimidade! Tem uma leitura musical ímpar, muito impressionante mesmo.

O que mais me chama a atenção em Carlla é que ela trabalha muito o simples - os movimentos considerados "arroz com feijão", porém executados com o máximo de perfeição.

Outra coisa que me encanta na Carlla é que ela não tem receio de repetir. Isso mesmo. Em 90% de suas coreografias tudo o que ela faz para um lado, ela retorna e faz para o outro. Tem muita bailarina que recrimina e diz que a dança se torna "previsível" dessa forma, mas, vamos combinar que expor o lado que tem mais dificuldade de realizar os movimentos, isso meu bem, não é pra qualquer uma não.

E, claro, não dá pra escrever nada sobre a Carlla Sillveira sem citar sua habilidade com o quadril. Seu tremido é SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!! Acredito que depois da Soraia Zaied é o melhor tremido "em atividade" do Brasil.

Uma coisa que me marcou muito, positivamente é claro, foi um workshop de ritmos que fiz com a Carlla em 2005, e após algumas explicações sobre os ritmos ela disparou à queima roupa: "Não é privilégio de ninguém que não estude". Isso veio de alguém que parece que nasceu sabendo, e ainda batalha pra melhorar, do mesmo jeito que eu e você batalhamos para conseguir nosso lugarzinho ao sol no mercado de dança do ventre. AWESOME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SUPERB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Senhoras e senhores. Com vocês: Carlla Sillveira

3 comentários:

  1. acho Carlla linda. Fisicamente bonita e dança como uma Diva.
    O primeiro video q vid ela não gostei. Inexperiencia de iniciante... Ainda bem que mudou!
    Carlla tem uma dança toda dela, bem feita, sem exageros. Gosto muito disso. O corpo dela flui com a música.
    Difícil pra maioria.

    Bjooos

    ResponderExcluir
  2. Realmente Ket, ela é muito fluida... mas eu adoraria ver esse vídeo que vc não gostou porque eu AMO todos os vídeos da Carlla que posso por a mão.

    ResponderExcluir
  3. Pena que que o "melhor tremido" não está mais em atividade, né!!! Eu concordo totalmente com as duas. Eu tive a honra de conhecê-la e dançar em dois eventos que ela também dançou. Que humildade, educadíssima, gentil, generosa etc., etc. Quase tive um "trosso" quando ela veio puxar assunto comigo, coisa de tiete,né.
    O fato de ela repetir os movimentos eu acho super inteligente! Não podemos esquecer que a dança também é uma atividade física e temos que trabalhar nosso corpo e nossos movimentos de forma global. Se só fizermos movimentos pra um lado só (o mais fácil, o mais limpo) vamos ficar "tronchas", tortas mesmo.
    De tanto treinar uma coreografia pra um lado só minha cintura ficou com contorno e tônus direfentes de cada lado. Isso é fato!
    Eu mastiguei durante anos de um lado só e agora tô compensando pra igualar minhas bochechas,juro, rrrsss...
    Eu a vi dançar em "U", próximo às pessoas (não em um palco) e repetindo 4 vezes vários movimentos. Isso permitiu a todos assistir o MESMO ESPETÁCULO, o MESMO SHOW.

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...